Somos humanos tecnológicos ou tecnologicamente humanizados. Pensando sobre isso a IluminaMente busca inovar a forma de atender e se relacionar com seus Parceiros de Serviços e Negócios, que utilizando tecnologias eficazes atendam seus clientes, tanto na prestação de serviços como no oferecimento de produtos, com resultados eficientes.
Baixe Grátis
Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais
O Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 5.ª edição ou DSM-5 é um manual diagnóstico e estatístico feito pela Associação Americana de Psiquiatria para definir como é feito o diagnóstico de transtornos mentais. Usado por psicólogos, fonoaudiólogos, médicos e terapeutas ocupacionais.
Posso ter um destino mais leve que
dos meus pais, sem culpa?
Rosilene Prazeres
Entre os membros do sistema familiar, existem vínculos de amor muito profundos. Por isso, muitas pessoas reproduzem os destinos difíceis dos seus antepassados como forma de demonstrar esse amor. Isso normalmente, não é consciente, mas é capaz de travar a vida do indivíduo e de torná-la muito pesada.
Quando lamento os destinos dos meus antepassados, é como se eu os desapontasse, é como se eu desvalorizasse todo o seu sacrifício.
As dores e dificuldades pelas quais eles passaram, só farão sentido quando faço valer esse sacrifício e quando reconheço que a luta deles pode se tornar uma grande força para mim. Dessa forma, terei um destino mais leve que o de meus antepassados, honrando tudo que aconteceu com eles. Pois, quando admiro a força dos que vieram antes, ganho leveza em minha caminhada em direção ao futuro. Mas, quando sinto pena deles, vivo uma expressão do amor cego.
O amor cego, adoece. Neste caso, é uma forma de amor que considera o amor que tenho pelos meus antepassados, mas não reconheço o amor que eles têm por mim. É também uma forma de amor que me coloca fora do meu lugar de descendente, de menor, de quem chegou depois e me coloca na posição de quem acredita ser capaz de fazer algo pelos que chegaram antes. É como dizer a eles que, por amor, vou ajuda-los a carregar seu fardo, vou sentir suas dores e repetir seus destinos difíceis.
Para levar a vida adiante, meu papel frente às dificuldades dos meus antepassados, é viver numa postura de amor, porém, o amor que vê, o amor que cura. É como dizer a eles que, por amor, vou fazer valer a pena, vou levar adiante aquilo que recebi. Dentro de mim, peço a eles que me permitam fazer um pouco diferente e que me abençoem, para que eu possa seguir mais leve.
Sou livre e não preciso repetir destinos, pois ao receber os recursos e as possibilidades que eles deixaram para mim, sigo a partir daí. É como se eles tivessem calçado a rua para eu passar. Não preciso calçá-la novamente! É como um presente deixado para mim! Assim, me sentindo na obrigação de ir mais longe, sigo meu caminho, sem culpa, contando com a força de todos os meus ancestrais, sentindo profunda gratidão por tudo que eles viveram e pela vida que chegou até mim.
Rosilene Prazeres - Constelação Familiar Sistêmico.
Baixe o Livro "É Possível Superar"
Dicas para ajudar a superar o TDAH em adulto
O TDAH (Transtorno de Défict de Atenção/Hiperatividade) é um dos maiores problemas psicológicos que afligem a população atualmente.
Nesse livro dou dicas preciosas, embasadas no conhecimento e experiência, para ajudar qualquer pessoa a superar esse problema.
Se você se reconhece nos sintomas da TDAH, ou conhece alguém que tem esse problema, não deixe de baixar e ler esse conteúdo gratuitamente.